sexta-feira, dezembro 29, 2006

Criar páginas de Internet com KOMPOZER

Olá,
Aqui estou eu para vos apresentar mais um open source (à borla), o Kompozer.





Este software deriva do NVU de que vos falei à algum tempo atrás.

Só que o desenvolvimento do NVU terminou e no seu lugar surge este.

É um substituto do Frontpage da Microsoft e do Dreamweaver da Adobe.

É pois possível fazermos páginas de Internet profissionais ... sem pagar um tostão.

O website deles é: http://kompozer.net/

Germano

domingo, dezembro 17, 2006

HOSPEDAR IMAGENS NO IMAGESHACK™


Nesse tutorial, eu vou ensinar como hospedar imagens no ImageShack™ para serem colocadas no SITE da Escola e em BLOGUES.


HOSPEDAR IMAGENS NO IMAGESHACK™

Aceda ao ImageShack™ e escolha entre as duas opções disponíveis - file ou url - e configure as outras opções de acordo com sua preferência.


Localização da imagem:
file: Escolha essa opção caso queira hospedar uma imagem que está no seu PC
url: Escolha essa opção caso queira hospedar uma imagem de outro site

Se selecionou a opção File, clique em Procurar, localize a imagem e clique em Abrir. Caso selecionou URL, digite a URL da imagem para a hospedagem. Agora, clique em host it! e carrega em uploading..., então, espere a hospedagem da imagem terminar.




INSERINDO AS IMAGENS HOPEDADAS NO IMAGESHACK™ NA SUA ASSINATURA

Na página que contém informação sobre sua imagem, procure pelo campo Direct link to image e copie o texto nele escrito. Agora, bastqa colar no url do BLOGUE ou do SITE da escola.

-------------------------------------------

Outras opções:
resize image?: Essa opção altera imagem da resolução para uma de sua preferência - desde que ela seja suportada. A resolução máxima é 1600 x 1200 (21-inch monitor) e a mínima é 100 x 75 (avatar)
remove size/resolution bar from thumbnail?: Essa opção remove a barra preta - onde encontra-se a resolução e o tamanho - da imagem em forma de miniatura

------------------------------------------

OBSERVAÇÕES

1ª Imagens de 80 Kb ou menores, devem ser hospedadas no servidor do BABOO, facilitando a sua visualização por outros usuários do Fórum

2º O ImageShack™ irá excluir quaisquer imagens com conteúdo pornográfico

3º O ImageShack™ só aceita as extensões .jpeg, .jpg, .png, .gif, .bmp, .tif, .tiff, .swf e de tamanho máximo de 1024 KB, ou seja, 1 MB

4º Quando colocar imagens no fórum, coloque-as, de preferência, no tamanho de 800 x 600, evitando, assim, quebrar o layout, ou melhor, poste-as em formato de miniaturas

Baseado no Tutorial - Aprenda a hospedar imagens no ImageShack® (http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=419006&pageNo=1)

segunda-feira, dezembro 04, 2006

As Novas tecnologias

Olá, bemvindos ao meu novo blogue.

Quem quiser também ter um blogue.... é só dizer ...

Um blogue é um "diário digital"

A minha reflexão do dia é:

"Apesar de estar ligado às TIC eu sei que as tecnologias não são solução para tudo. São somente mais uma ferramenta para atingirmos os nossos objectivos.
Costumo dizer aos meus alunos que nós não podemos ser escravos dos computadores ... eles é que têm de ser os nossos escravos."